"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

terça-feira, julho 16, 2013

Putin assiste a maiores manobras militares russas

darussia.blogspot - Terça-feira, Julho 16, 2013



O Presidente russo, Vladimir Putin, visitou hoje a Região Militar do Extremo Oriente para inspecionar as maiores manobras militares realizadas por tropas russas depois do fim da União Soviética.
Acompanhado do ministro da Defesa, Serguei Choigu, e do comandante das tropas da Região Militar do Extremo Oriente, general Konstantin Sidenko, o chefe do Estado sobrevoou a bordo de um helicóptero a zona das manobras.
Vladimir Putin ordenou, na noite de 12 para 13 de julho, a realização uma inspeção surpresa das tropas das regiões militares do Centro e do Extremo Oriente.
No total, 160 mil militares, mil tanques e veículos blindados, 130 aviões e helicópteros e 70 navios de guerra participam nas maiores manobras realizadas pelas Forças Armadas da Rússia depois da queda da URSS em 1991.
Segundo o Ministério da Defesa, o principal objetivo das manobras é determinar o nível de preparação das tropas e dos equipamentos militares.
Segundo Serguei Choigu, os exercícios militares decorrem conforme o programa previsto, sem atrasos, nem perturbações.
Esta não é a primeira vez que o dirigente russo, que é também comandante supremo das Forças Armadas do país, ordena a realização de exercícios militares não planeados.
Operações semelhantes, embora de menor envergadura, foram realizadas em maio e junho passados.
“A prática mostra que estas iniciativas são extremamente úteis e eficazes do ponto de vista da descoberta dos problemas e da sua posterior solução”, considerou Vladimir Putin.
O Ministério da Defesa da Rússia informou hoje que caças sul-coreanos e japoneses “seguiram hoje o voo de dois bombardeiros estratégicos russos Tu-95MC”, que participam nas manobras militares.
P.S. Parece-me que a Rússia se prepara para enfrentar eventuais fortes desafios militares no Extremo Oriente. Crise nas relações entre as Coreias, numerosas disputas territoriais entre vários países da região... 

Nenhum comentário: