Conversa Afiada - 28/08/08
Paulo Henrique Amorim
. O jornal Valor de hoje, na pág. A8, publica reportagem interessante de Raquel Salgado: “Eleições – Imbassay cita Lula e mostra Wagner mas não exibe imagem de Serra no horário eleitoral – Sobra PT e falta PSDB em Salvador”.
. Clique aqui para ler.
. Revela que o candidato tucano à prefeitura de Salvador, o ex-carlista Antônio Imbassay, duas vezes prefeito, amarrou Serra no pelourinho e não pretende tirá-lo de lá.
. Na eleição presidencial de 2002, quando foi fragorosamente derrotado pelo Presidente Lula por 61% a 39%, Serra obteve em Salvador, no segundo turno, 11% dos votos.
. Até agora, Serra só apareceu, segundo o Valor, na campanha do candidato a prefeito do Rio, Fernando Gabeira.
. (E as pesquisas demonstram – se é que se pode acreditar nelas – que Gabeira, com isso, pode ter feito uma besteira ...)
. Um ex-tucano do Rio, Eduardo Paes, candidato a prefeito, foge mais do Serra no horário eleitoral do que do Fernandinho Beira-Mar.
. Em nome do interesse nacional, e de todos aqueles que não acreditam na Chuíça (*), os tucanos deveriam usar mais o Serra.
. De preferência, o Serra o lado do Fernando Henrique, também conhecido como o Farol de Alexandria, aquele que iluminava a Antiguidade e desapareceu num terremoto.
. Botar um ao lado do outro.
. No horário eleitoral.
. E nos santinhos a serem distribuídos nos bairros populares das capitais brasileiros.
. Será a melhor maneira de o Brasil se livrar dos tucanos de São Paulo.
. O Conversa Afiada mantém a previsão de que o Vesgo do Pânico tem mais chance de ser Presidente do Brasil do que o presidente eleito José Serra.
. O Conversa Afiada também faz questão de repetir que o melhor que poderia acontecer ao Brasil seria amarrar as tripas do último tucano de São Paulo nas tripas do último petista de São Paulo e jogar nas águas do rio Tietê, aquele que o Gilberto Alckmin despoluiu ...
. Serra será o eterno presidente eleito.
. O candidato dos brancos e ricos é o Mussolini de Mato Grosso.
. Clique aqui para ler “Dantas conquistará o pré-sal no Supremo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário