Por Paulo Henrique
aro jornalista,
Eu sou piauiense e uma das minhas grandes revoltas e que, a midia local, a exemplo da nacional, costuma blindar alguns políticos. Um exemplo disso é esse senador Heraclito Fortes. Todos os anos ela faz uma “confraternização com a imprensa” e sorteia entre os “JORNALISTAS”, vários brindes. Até aí tudo bem, o problema e que ele sorteia PASSAGENS AÉREAS, inclusive para a EUROPA.
Quando começou a pipocar esse escandalo das passagens aéreas, eu fiquei feliz. Pensei, agora vão pegar esse salafra. Na própria revista(lixo) Veja aparece uma charge dele e a frase: “se forem atrás das passagens, nem JORNALISTA escapa”. Eu pensei que fosse uma confissão, mas pelo visto foi uma ameaça. Simplesmente não vi uma linha sobre a distribuição de passagens aereas que o nobre senador faz todo ano.
Mas que um desabafo, caro jornalista, estou escrevendo na esperança que você possa aprofunda mais esse tema, pois é mais uma mostra da relação promiscua entre a “midia” e “políticos”. Para o senhor verificar como essa pratica é antiga, basta ir no GOOGLE e usar as palavras sorteio, café da manhã, confraternização e senador heraclito fortes. Vários colunistas locais são agraciados com os brindes e até o jornalista Paulo Markun (em 2005) citou essa farra.
Para finalizar, gostaria de agradecer por me brindar com temas relevantes sobre mídia e economia, seu sitio e espaço acessado várias vezes por dia e sempre acompanho suas materias. Obrigado por tudo
Do Terra
Obelix do Piauí e sua escada magirus
Sexta, 30 de dezembro de 2005, 15h27
Paulo Markun - Colunista do Jornal do Terra
Pois nesta sexta-feira, Heráclito Fortes reuniu a imprensa de Teresina para um encontro de fim de ano. Os jornalistas que compareceram ganharam do senador uma agenda eletrônica. No final, ainda foram sorteados brindes como uma passagem para Lisboa, Portugal, ganha pelo cinegrafista Mardone Valcacer. Na festinha, o senador apresentou sua nova conquista, a escada magirus para Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário