"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, abril 25, 2010

Passageiro ucraniano afirma ter voado de pé entre Lisboa e Kiev

darussia.blogspot.com - Quinta-feira, Abril 22, 2010




Um ucraniano que pretendeu voar de Lisboa para a capital do seu país teve de o fazer de pé e no corredor, devido ao excesso de passageiros, não tendo sido o único a viajar dessa forma, informa a agência Xcid.info.
Segundo esta agência de informação ucraniana, um habitante do distrito de Lugansk, na Ucrânia, viu-se numa situação embaraçosa, pois “o avião de Lisboa para Kiev estava tão cheio que passageiros tiveram de viajar de pé, nos corredores”.

“Estavam todos em estado de choque. As pessoas iam de pé nos corredores, como num trólei, seguravam-se a corrimões… E isto num voo que dura três horas”, relata o passageiro.

“Claro que era um Boeing, mas continuava a ser horrorosamente desconfortável. Não se observavam quaisquer normas de segurança, ninguém pensava no excesso de carga no aparelho”, sublinha ele.

“Porém”, continua o passageiro,”não havia outra saída, pois as pessoas queriam chegar de qualquer maneira a Kiev”.

Segundo ele, a companhia transportadora não fez desconto aos que se viram sujeitos a “condições exclusivas” de voo.

A 14 de abril, um vulcão localizado no glaciar de Eyjafjallajokull, no sul da Islândia, entrou em erupção e lançou uma nuvem de cinzas de grandes dimensões para a atmosfera que obrigou ao encerramento do espaço aéreo em vários países europeus, provocando um caos sem precedentes na história da aviação civil.

Nenhum comentário: