"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, abril 25, 2010

Robbialac cria tinta especial para casa de Bernardino Soares?

darussia.blogspot.com - Domingo, Abril 25, 2010




Desta vez não se trata de um sonho ou pesadelo, mas de uma realidade bem curiosa, ou melhor, “colorida”. A empresa de tintas Robbialac, talvez tentando ultrapassar o famoso quadro “Quadrado Negro” de Kazimir Malevitch, criou duas novas cores de tinta a que deu os nomes de “Vermelho Rússia” e “Vermelho Estaline”.
Se não acreditam no que digo, o catálogo está disponível em: http://www.robbialac.pt/folder/catalogo/ficheiro/1_catalogotintagemcolorizer2008.pdf .
Quanto à primeira cor, eu não estaria contra pintar divisões da minha casa com ela, mas haverá alguém capaz de utilizar o “Vermelho Estaline” para pintar interiores?
Depois de muito meditar, cheguei à conclusão hipotética que a Robbialac decidiu aproveitar o ainda significativo mercado de extrema-esquerda em Portugal. O “Vermelho Estaline” poderá ser a cor ideal para pintar os interiores das sedes do Partido Comunista Português ou de casas de militantes desse partido.
Começo a imaginar as cores das salas ou dos dormitórios das casas dos Srs. Jerónimo de Sousa e Bernardino Soares!
Sei que o marketing permite muita criatividade, mas acho que o bom senso deve ter limites.
Talvez, neste caso, eu não tenha entendido que se tratou de uma “manobra global” da famosa empresa de tintas. Depois da conquista do mercado estalinista português, a Robbialac terá intenções de entrar e vencer no imenso mercado estalinista da Federação da Rússia ou candidatar-se a pintar os interiores dos palácios dos dirigentes da Coreia do Norte?
Se essa estratégia tiver êxito, podem começar a criar novos tons e cores. Por exemplo, “Vermelho GULAG”, “Cinzento Hitler”, etc.
Sinceramente, eu gostava mais daquela publicidade que ouvi há muitos anos: “Bate chapas e tinta Robbialac”.

Nenhum comentário: