"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, agosto 07, 2008

GRAMPO: DE SANCTIS DESMONTA FARSA DA FOLHA (*)

Conversa Afiada - 05/08/08


A Folha (da Tarde *), a mesma que publicou a “reportagem” que ajudou Daniel Dantas a escapar – clique aqui para ler –, inventou a farsa de “1984”.

. A farsa da Folha (da Tarde *) consistiu em dizer, no domingo – clique aqui para ler – que o ínclito Delegado Protógenes Queiroz era o “Mega-Big Brother” de “1984”.

. Porque teve acesso irrestrito a todas as ligações telefônicas do Brasil.

. A Folha (da Tarde*) quis dizer que o ínclito delegado Queiroz seria uma combinação de CIA, NSA e FBI, com uma central de armazenamento de centrais telefônicas de que nem a Casa Branca dispõe.

. A farsa da Folha (da Tarde *) tem o objetivo de desviar a atenção da patranha da “BrOi” – de que a Folha (da Tarde*) é cúmplice – e devolver para debaixo do tapete as falcatruas do quadrilheiro Daniel Dantas.

. É o Golpe do “Estado de Direita” em marcha.

. Os líderes do Golpe são o PiG, que elegeu o Supremo Presidente Gilmar Mendes seu porta-voz.

. (Como diz um amigo meu: o Presidente Supremo não desempenha esse papel de líder do Golpe do “Estado de Direita” à toa. Logo ele que se aperfeiçoou nas letras jurídicas ao trabalhar para Eduardo Jorge, lugar-tenente do Farol de Alexandria. Aplica-se a Mendes, segundo o meu amigo, a “Lei Vitorino Freire”: jabuti sobe em árvore ? Se você vir um jabuti na árvore é porque alguém pôs ele lá.)

. Acontece que há uma metade do Brasil que não joga no time de Daniel Dantas.

. (Espera-se que entre os 9 ministros do Supremo Tribunal Federal haja algum representante dessa metade ... Falei em nove, porque, além do Supremo Presidente, a Ministra Ellen Grace, para não abrir o disco rígido, defendeu a tese de que Dantas não é Dantas, mas Dantas ...)

. O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª. Vara Federal de São Paulo, que prendeu Dantas duas vezes (e o Supremo Presidente mandou soltar, duas vezes, em 48 horas), publicou nota oficial na página A6 da Folha (da Tarde*) de hoje: clique aqui para ler.

. O corajoso juiz De Sanctis desmente, ponto por ponto, a farsa da Folha (da Tarde *).

. A farsa é mais uma tentativa do pessoal do “Estado de Direita” de inventar documentos, provas, indícios para dar o Golpe.

. A “Carta Brandi” do Lacerda, o maior de todos os golpistas, foi uma. Clique aqui para ler.

. O juiz De Sanctis tem uma explicação irrefutável.

. Numa linguagem mais simples, o que se pode dizer é que o ínclito Delegado Queiroz quis saber quem ligava para um grampeado (grampeado, ressalte-se, com autorização judicial).

. Por exemplo, quis saber se o “Gomes”, ou “arquiteto” que ligava para o Dantas era mesmo o Luiz Eduardo Greenhalgh.

. Como não existe catálogo telefônico de celular, o ínclito Delegado Queiroz conseguiu aquilo que qualquer vendedor de celular tem: acesso ao cadastro de clientes de uma operadora.

. O Conversa Afiada sugere à chefe de reportagem da Folha (da Tarde *) – se é que a Folha (da Tarde *) tem reportagem, ou se é tudo opinião – para designar um repórter.

. A Folha (da Tarde*) ainda tem repórter ?

. O Conversa Afiada toma a liberdade de sugerir o nome do colonista (*2) Guilherme Barros, um especialista em teles ...

. O repórter Barros iria a uma loja que vende celular.

. Qualquer loja, de qualquer operadora.

. E diz que quer comprar um novo celular.

. E pede ao vendedor para estudar um plano em que economize dinheiro, porque as contas estão muito altas.

. O vendedor fará o que a farsa da Folha (da Tarde *) denunciou: consultará o cadastro do cliente para sugerir um plano mais econômico.

. Qualquer vendedor de qualquer loja de celular no Brasil tem o que o Delegado Queiroz conseguiu.

. É simples, caro leitor.

. O PiG, a Folha (da Tarde *, especialmente) e o Supremo Presidente querem é isso mesmo: instalar o medo, disseminar um clima de “1984” para dar o Golpe do “Estado de Direita”.

. E, assim, ninguém mais fala do Daniel Dantas.

. Ninguém se pergunta: por que cargas d’água o Fernando Henrique Cardoso haveria de aplicar no “Banco” Opportunity ?

. A ordem é: vamos levar Dantas de volta para debaixo do tapete !

. Clique aqui para ler sobre as novas manifestações explícitas de um Golpe para instalar o “Estado de Direita”: “Estadão e Mendes trabalham pelo “Estado de Direita” e clique aqui para ler “CPI do Grampo trabalha para Mendes”.

. Clique aqui para ler sobre as aplicações de Fernando Henrique Cardoso no “Banco” de Dantas.

(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

(*2) Clique aqui para ler o verbete “Colonista”.

Em tempo: como previsto, o depoimento do ínclito Delegado Protógenes à CPI dos Grampos foi inútil. À Bancada Dantas na CPI, leia-se Marcelo Itagiba e Raul Jungmann, serviu para mostrar serviço a seus doadores. Ao ínclito Delegado Queiroz, serviu para desmoralizar o Golpe do “Estado de Direita”, leia-se o Supremo, a CPI dos Grampos e o Governo do Presidente que tem medo. Como diria o locutor esportivo, “a bola está lá dentro”, ou seja, nas mãos dos corajosos juiz Fausto De Sanctis e procurador Rodrigo de Grandis. E se os Golpistas do “Estado de Direita” pensam que vão enrolar o ínclito Delegado Queiroz, é bom tomar cuidado: além de inteligente, ele tem a ficha de todos eles ...

Clique aqui para ler “Delegado se nega a responder perguntas na CPI dos grampos”, na Agência Brasil.

Nenhum comentário: