"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Dalkia, grupo francês, quer investir em centrais de biomassa no Brasil

Instituto Humanitas Unisinos - 16/02/09

A Dalkia, divisão de energia do grupo francês Veolia Environnement, está em busca de projetos de biomassa no Brasil. A empresa quer atingir uma capacidade instalada em centrais de biomassa brasileiras de 60 MW até 2011.

A notícia é do jornal Folha de S. Paulo, 16-02-2009.

Segundo Philippe Roques, diretor industrial da Dalkia Brasil, a empresa já tem projetos em São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. O valor do investimento não foi divulgado.

A preocupação global com a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa e a crescente utilização de fontes renováveis de energia fazem do segmento de biomassa um dos prioritários do grupo.

Para a Dalkia, o Brasil é um mercado interessante por seu clima favorável, biodiversidade e existência de projetos já em andamento no país.

Segundo Roques, a empresa não pensa em adiar os investimentos por conta da crise. "Acreditamos que, com a crise econômica, os projetos de eficiência energética se tornam ainda mais importantes."

Neste ano, a Dalkia Brasil quer manter o crescimento no patamar de 15%. O resultado de 2008 ainda não está fechado, mas dados preliminares apontam para um faturamento de cerca de R$ 200 milhões -crescimento de 17% ante 2007.

Nenhum comentário: