"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Serra não foi professor de Princeton. E entrou para a Unicamp de forma irregular

Conversa Afiada - 17/fevereiro/2009 12:37

A Universidade de Princeton não mereceu a honra de ter Zé Pedágio como um de seus professores

A Universidade de Princeton não mereceu a honra de ter Zé Pedágio como um de seus professores

O Conversa Afiada levantou a ponta do véu: um dos embustes de Zé Pedágio é dizer que é economista.

O PiG (*) de São Paulo costuma dizer que ele é “economista competente”.

Não é uma coisa nem outra.

Agora, o amigo navegante Pedro Germano Leal revela que ele mentiu outra vez quando disse que foi PROFESSOR na Universidade de Princeton.

Ele NÃO foi.

Veja o que prova Pedro Germano:

Pedro Germano Leal
escritaplena@gmail.com | 189.89.50.64
É agora que a porca torce o rabo:
TEXTO NO SITE OFICIAL DO GOVERNO DE SÃO PAULO:
“Obrigado a exilar-se novamente, Serra foi para os Estados Unidos, onde obteve outro mestrado e o doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade de Cornell. E foi, por dois anos, professor do Instituto de Estudos Avançados de Princeton.”
O que eu descobri ?
Que no Institute for Advanced Study (IAS) de Princeton, existem “Professors” (equivalente a algo como professores titulares no Brasil, muito diferente de Lecturer ou Teacher) e “Members”. E…
—- “Each year the School invites as Members some fifteen to twenty visiting scholars with various perspectives to examine historical and contemporary problems, providing a space for intellectual debate and cross-fertilization to flourish. A completed doctorate or equivalent is required by the application deadline of November 15, and Memberships are awarded at both the junior and senior levels. Visiting Members are expected to pursue only their own research, while the School organizes a weekly seminar at which Members as well as invited guests present their on-going work. Visiting scholars are drawn from a wide range of fields including political science, economics, law, psychology, sociology, anthropology, history, philosophy, and literary criticism.” ——
http://www.sss.ias.edu/about/
Ou seja, os “membros” não são professores, não são contratados, nem oferecem cursos oficiais: mas apresentam seus trabalhos em progresso eventualmente num dos seminários que são organizados toda semana.
E quem foi um “membro”? O dito cujo:
José Serra
1976-77;1977-78
ECO
Latin American Economies
2002-03 [Dir V]
Ou seja, ele não foi professor nem na China, nem em Princeton - foi aqui, e ilegalmente.
É ridículo e mentiroso que ele afirme ter dado aulas lá.
Além do mais, já está claro como ele entrou na Unicamp.
Nada como um bajulador “aloprado” para esclarecer:
—– “Os economistas da Unicamp, liderados por João Manuel Cardoso de Mello, ansiavam pela contratação do colega, mas o processo estava parado na gaveta do coordenador dos Institutos, o físico Sérgio Porto, que tinha birra com os intelectuais de esquerda.
“Aposto que ele é igualzinho a vocês”, pilheriou o físico. “Sim, igualzinho”, ironizou João Manuel. Porto resolveu colocar o peso do cargo para encerrar a queda de braço: “Não vou recomendar”. E advertiu o grupo para admitir professores de outra linha ideológica. “Por que só gente de esquerda?”, provocou. Contrariado, João Manuel ameaçou armar um escândalo em torno do que considerou a interdição moral de um docente, e o físico mais que depressa desengavetou o processo. Serra foi contratado, segundo João Manuel, “sem solavancos”.

Aos 36 anos, José Serra assumiu aulas na graduação e na pós-graduação, ensinando Economia Política, Política e Programação, Análise Macroeconômica, Economia Brasileira e Teoria Econômica.” —–
Fonte: http://jovemserra.wordpress.com/2008/12/30/colegas-e-ex-alunos-de-jose-serra-no-instituto-de-economia-relembram-seu-perfil-academico/
***
Ele não pode passar impune por essa.
Pedro Germano Leal

Em tempo: será que algum navegante amigo saberia dizer em que crime da legislação eleitoral incorre aquele que apresente currículo falso? Aquele que se faz passar por alguém que não é? Isso não é “falsidade ideológica”? Por que o PT não impugna a eleição de Serra? Ou o PT também tem medo…

Leia sobre o embuste de Serra: ele não tem o direito de se dizer economista

(*) PìG: a colonista Eliane Catanhêde, da Folha (**) costuma dizer que Serra é o candidato “mais consistente” da oposição. Serra foi e voltará a ser em 2010 editorialista (oficial) da Folha. O PiG é o Partido da Imprensa Golpista, ou seja, Folha (**), Estadão e Globo (a Veja, não é mencionável, num portal de família…)

Nenhum comentário: