"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Zé Pedágio faz o que criticou em Marta. O que ele diz não se escreve

Conversa Afiada - 17/fevereiro/2009 10:04

O choque de “jestão” de Zé Pedágio e Gilberto Taxab é assim

O choque de “jestão” de Zé Pedágio e Gilberto Taxab é assim


Crédito foto: André Vicente/Folha Imagem


Saiu na Folha (*), pág. C1
:

“Estado põe aluno em ‘puxadinho’ de madeira. 504 alunos serão alojados em seis salas. Aulas de Educação Física terão que ser ministradas em um pátio interno da escola. A escola fica no Jardim Ângela, Zona Sul do São Paulo.” A mudança foi uma surpresa para os alunos.

Saiu no Agora, pág. A3:

“Com teto desabando, escola manda aluno para casa. De manhã, só o aluno da quinta série teve aula. À tarde, estudantes da 1ª. 3ª. e 4ª. séries foram mandados de volta para as suas casas. A escola estadual fica no Bairro Jardim Lajeado, Zona Lesta de São Paulo.”



Assim que substituiu Zé Pedágio – que tinha prometido cumprir o mandato de prefeito até o fim – Gilberto Taxab prometeu acabar com o “turno da fome” – ou seja, sem salas de aulas suficientes, foi preciso criar um terceiro turno, no horário do almoço.Durante a campanha para prefeito, Gilberto Taxab prometeu entregar mais escolas, mais CEUs (Centros de Educação Unificada, Brizolão de São Paulo), mais uniforme.

Agora, passada a eleição, os alunos estão sem uniforme, sem carteira, sem material – e agora sem sala de aula, sem quadra de esportes.

É o melhor retrato da “jestão” demo-tucana que governa São Paulo há 14 anos (mais do que Chávez está no poder na Venezuela).

Não é à toa que 1.500 professores de Zé Pedágio tiraram nota ZERO num exame interno…

Nenhum comentário: