Saiu no JB online:
Juiz aceita denúncia contra Dantas e mais 13 investigados
Portal Terra
DA REDAÇÃO – O juiz federal Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal
(MPF) contra o banqueiro Daniel Dantas, controlador do grupo Opportunity, e outras 13 pessoas por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.
A denúncia, oferecida no início deste mês, ligou o Opportunity ao suposto esquema do mensalão, afirmando que o grupo financiou o “valerioduto” quando controlava a Brasil Telecom. A acusação do MPF é resultado das investigações da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, que prendeu Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas.
17:46 – 20/07/2009
Leia a íntegra no JB Online.
De Sanctis determinou a liquidação em 48 horas do fundo de Dantas “Opportunity Especial” – fundo de investimento em ações.
De Sanctis saiu de férias…
O “valerioduto” é só o começo dessa conversa.A denúncia do Procurador Rodrigo de Grandis é muito maior.O interessante é que, durante a cobertura do “mensalão” – que ainda está por provar-se -, o PiG (*) se recusava a mencionar o nome de Dantas.Era muito perigoso: o nome de Dantas leva ao colo de Fernando Henrique…E à filha de Serra…Na CPI do “mensalão”, a Bancada Dantas no Congresso, sob o impacto da liderança robusta do senador Heráclito Fortes, quase impediu que Dantas fosse denunciada.Duas senadoras, Ideli Salvatti e Ana Júlia, é que conseguiram, na prorrogação, denunciar Dantas. Isso leva à conclusão de que, mais cedo ou mais tarde, Dantas terá um encontro com o corajoso Ministro Joaquim Barbosa. Leia também: Dantas pode fugir mas não pode se esconder de Barbosa Por que Dantas dava tanto dinheiro ao Marcos valério? Alô, alô, Jereissati e Sergio Andrade: Dantas começa a voltar para a cadeia Paulo Henrique Amorim |
Em tempo: Viva a Operação Satiagraha. Quem disse mesmo que ela não provaria nada?
Em tempo2: Segundo Fernando Henrique Cardoso, Daniel Dantas é “brilhante”
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário