Lacerda: A Abin não grampeou e a Veja é um lixo
“Eu conheço muito pouco o Sr. Daniel Dantas. Eu o conheço da mídia. Aliás, pessoalmente, eu nunca o vi. Eu acho que isso aí só pode ser uma tese de brilhantes advogados que ele tem. Talvez a única que justifique tentar mudar o foco das apurações. Ninguém mais está discutindo aqui questões de mérito relacionadas a essa investigação. Estamos discutindo os investigadores. Então, parabéns aos advogados que o orientaram nesse sentido. Mas eu não o conheço, não tenho, nunca tive nada contra nem a favor”, disse Lacerda.
O relator da CPI dos Grampos, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), questionou o ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda sobre reportagens de alguns órgãos de imprensa (Veja) que divulgaram suspeitas de agentes da Abin terem realizado escutas telefônicas no gabinete dos assessores do Ministro Gilmar Mendes.
O ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda repondeu: “A matéria da revista Veja, Edição nº 2.073, sob o título Espiões fora de controle, foge ao padrão de isenção jornalística que há muitos anos mantém a credibilidade daquele importante veículo da mídia nacional... Eu desafio esses repórteres que fizeram essa matéria que apresentem à CPI. Já que eles não apresentam à ABIN, eles não acreditam que a ABIN tem uma Corregedoria que tenha pessoas sérias lá, ou então o próprio Gabinete de Segurança Institucional, eles não acreditam. Então, tragam a esta CPI algum elemento. Venham aqui, sentem aqui. Tragam esses elementos aqui que apontem: ‘Olha, aconteceu isso, por causa disso. A testemunha é fulano’. Ou se quiserem preservar as fontes. Mas sejam dignos, venham aqui e apresentem elementos concretos... Sejamos sérios, não sejamos levianos. Tem algumas matérias que, lamentavelmente, beiram o ridículo. São ilações. Então, objetivamente, não aconteceram monitoramentos telefônicos da ABIN de maneira nenhuma, notadamente em tribunais, no Palácio. Não existe a menor possibilidade de isso ter acontecido”.
O Conversa Afiada decidiu publicar a íntegra do segundo depoimento do ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda à CPI dos Amigos de Dantas, cognominada CPI dos Grampos. O depoimento do ínclito Delegado Dr. Paulo Lacerda é a única manifestação de uma autoridade em que se pode confiar neste Golpe do “Estado de Direita”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário