Por Stanley Burburinho
Nassif, posso estar enganado, mas acho que alguma coisa não está batendo nessa confusão do suposto grampo.
Por exemplo:
Segundo o trecho de texto que peguei no blog do Josias: “(...) Deu-se às 18h32 do dia 15 de julho. A conversa está estampada nas páginas da última edição de Veja (só para assinantes). Ouvidos, Gilmar e Demóstenes confirmaram o teor da conversa. Falaram por pouco mais de dois minutos. (...)”
Comentário meu: Significa, então, que terminaram de falar às 18h34m.
Antes de terminar a conversa o Demóstenes disse ao Gilmar que se ele não conseguisse resolver o problema da pessoa de Roraima que deporia na CPI da Pedofilia: “(...) - Demóstenes: Se eu não resolver até amanhã, eu te procuro com uma ação para você analisar. Está bom? (...)” Clique aqui
Comentário meu: Como o Demóstenes conseguiria resolver o tal problema, no mesmo dia, se já era noite: 18h34m? Acredito que servidor público não costuma fazer hora-extra. Mesmo assim o Demóstenes disse para o Gilmar: “(...) - Demóstenes: Se eu não resolver até amanhã, eu te procuro com uma ação para você analisar. Está bom? (...)” Da noite do dia 15/07/2008 para o dia seguinte, não acredito que ele teria condições de resolver alguma coisa desse nível.
Agora, o mais interessante é que o Gilmar Mendes se reuniu no Planalto com o Lula, Tarso e Jobim, no dia 15/07/2008, mesmo dia da conversa telefônica, às 18h00m, e a suposta conversa grampeada se deu às 18h32m.
Sei que quando acontece esse tipo de reunião, alguns minutos são dedicados à imprensa para fotos e gravações, conforme aconteceu. Temos que considerar que sempre alguém se atrasa. Então, digamos que a reunião tenha iniciado às 18h15m. Será que 15 minutos seriam suficientes para se falar tudo entre essas três pessoas? Se a Veja disse que o telefonema se deu a partir do gabinete do Gilmar, será que daria tempo do Gilmar terminar a reunião e se deslocar para o seu gabinte a tempo de ligar para o Demóstenes?
Abaixo está um link que diz que a reunião se deu às 18h00 do dia 15/07/2008:
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que foi marcada para as 18 horas uma audiência do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. Mas, até o momento, a Presidência da República não confirmou a audiência. No mesmo horário, está marcado um despacho do presidente com o ministro da Justiça, Tarso Genro. (...)
Clique aqui
No link abaixo, está uma matéria do Noblat que diz que a reunião terminou por volta das 21h00m: clique aqui.
Abaixo está o link para a agenda do Lula que diz que no dia 15/07/2008 o Lula teria uma reunião com o Tarso Genro às 18h00m. Clique aqui.
Aqui, a foto da audiência, direto do Blog do Noblat.
Comentário
Sempre é possível que a audiência tenha se atrasado ou começado mais tarde. Vamos aguardar mais dados, antes de conclusões taxativas. Mas a pesquisa é ótima.
Por Stanley Burburinho
"De acordo com os registros, o senador Demóstenes Torres ligou para o ministro Gilmar Mendes às 18h29 para tratar de um problema relacionado à CPI da Pedofilia. Na ocasião, Mendes não pôde atender porque estava a caminho do Palácio do Planalto para uma audiência com o presidente Lula. Três minutos depois, às 18h32, a secretária retornou a ligação para o gabinete do senador e a transferiu para o celular do ministro."
Comentário meu: Significa que o Gilmar se atrasou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário