"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, março 25, 2010

Custo de obras do Serra dá saudade do Maluf

Conversa Afiada - 25/março/2010 10:07

Desse jeito, o Maluf vai acabar canonizado

Desse jeito, o Maluf vai acabar canonizado

O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Stanley Burburinho (quem será Stanley Burburinho, esse caçador de corruptos ?):

No dia 22/03 o Globo publicou uma matéria sobre as obras que o Serra inaugurou à distância. Fiz as contas com os valores anunciados por ele e fiquei assustado com os valores que encontrei. Por favor, façam as contas e me avisem se estou enganado:

Serra inaugura placas de obras ‘à distância’

1 – “(…) Para a recuperação dos 10,5 quilômetros das estradas o governo paulista investiu R$ 3 milhões.(…)”

Comentário meu – Stanley: o governo de SP gastará por Km recuperado (e não construído) mais de R$ 285.000,00. Custará R$ 285,00 por metro recuperado.

2 – “(…) Semana que vem, Serra vai à abertura das três novas faixas da Marginal Tietê, a principal via expressa de São Paulo, que cruza a cidade de leste a oeste, com 22 quilômetros de extensão. A obra custou R$ 1,3 bilhão, e tem previsão de reduzir em 40% o tempo de viagem. (…)”

Comentário meu – Stanley: a obra custou mais de R$ 59 milhões por Km. Cada metro de estrada custou R$ 59.000,00.

3 – “(…) O tucano também vai cortar a fita inaugural do trecho sul do Rodoanel, que consumiu R$ 4,7 bilhões. A intervenção, com 61,4 quilômetros de extensão, fará com que caminhões que deixam o interior com destino ao Porto de Santos não precisem mais passar pela capital paulista.
(…)”

Comentário meu – Stanley: a obra custou R$ 76,54 milhões por Km. Cada metro custou R$ 76.540,00

Nenhum comentário: