"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, março 26, 2010

Rússia decidiu fabricar caças de quinta geração com o Brasil

darussia.blogspot.com - Sexta-feira, Março 26, 2010


A Rússia está pronta a cooperar com o Brasil não só no quadro do concurso para a venda de uma quantidade significativa de aviões de guerra multifuncionais, mas também no programa de fabrico do caça de quinta geração, declarou hoje Alexandre Fomin, vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia.
“Propomos uma vez mais aos nossos parceiros brasileiros, além da possibilidade do fornecimento de aviões SU-35, a transferência de tecnologia, bem como o fabrico conjunto do caça de quinta geração”, acrescentou.

Serguei Goreslavski, do consórcio público Rostekhnologuia, sublinha que nos aviões SU-35 propostos ao Brasil são empregues tecnologias utilizadas no caça russo de quinta geração.

O primeiro voo do caça de quinta geração realizou-se a 29 de Janeiro deste ano, tendo a Rússia proposto também à Índia participar no fabrico desse aparelho.

Segundo os especialistas russos, a exploração deste avião é bem mais barato do que a dos aparelhos de quarta geração. Além disso, são equipados com equipamentos eletrónicos mais modernos e “inteligentes”.
P.S. Moscovo acaba de fornecer três helicópteros Mi-35M e deverá fornecer mais nove nos próximos tempos.

Nenhum comentário: