"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, março 25, 2010

Tratado START-2 será assinado a 08 de Abril em Praga

darussia.blogspot.com - Quinta-feira, Março 25, 2010




A assinatura do Tratado de Redução de Armamentos Nucleares Estratégicos (START-2) será assinado no próximo dia 08 de Abril em Praga, escreve o jornal checo “Pravo”..




Uma fonte do Kremlin, citada pelas agências russas, anunciou que Todos os documentos que fazem parte do novo Tratado sobre a Redução de Armamentos Ofensivos Estratégicos (START-2) estão acordados .


Segundo o novo documento, os dois países tencionam reduzir as ogivas nucleares até 1500-1675 para cada uma das partes e os seus vetores (mísseis) até 500-1100.


O senador Mikhail Marguelov, dirigente do Comité para Assuntos Internacionais do Conselho da Federação (câmara alta) do Parlamento russo, declarou hoje que o novo Tratado deverá ser “sincronicamente ratificado” pelos parlamentares dos dois países.


“Já está marcada para Abril uma reunião de senadores do Conselho da Federação da Rússia e do Senado dos Estados Unidos com vista a estudar a sincronização da ratificação do documento”, declarou ele à rádio Eco de Moscovo.


Este Tratado vem substituir o START-1 assinado em 1991 entre a URSS e os Estados Unidos, que estabeleceu que os potenciais nucleares de cada um dos países não podiam superar as seis mil ogivas nucleares e os 1.600 portadores.


Quando esse Tratado foi assinado, a URSS tinha 10.271 ogivas e 2.500 portadores, enquanto que os Estados Unidos possuíam 10.563 ogivas e 2.246 portadores.


O cumprimento das cláusulas desses documento levaram a Rússia a ficar com 5.518 ogivas e 1.136 portadores e os Estados Unidos com 5.948 ogivas e 1.237 portadores. Além disso, o START-1 impôs limitações à instalação das forças nucleares de cada país, nomeadamente, proibiu em certas regiões a instalação de mísseis balísticos intercontinentais sobre rampas móveis (comboios ou camiões).

Nenhum comentário: