"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Gilmar: farinha pouca meu pirão primeiro

Conversa Afiada - 13/fevereiro/2009 8:37

Gilmar não quer nem saber: ele quer o dele

Gilmar não quer nem saber: ele quer o dele

Saiu na primeira página do Estadão:

“STF pressiona Congresso por aumento salarial de 13% - Gilmar Mendes pede a Michel Temer aprovação do reajuste para ministros – O Supremo Tribunal Federal está pressionando o Congresso para garantir a aprovação salarial de 13,1%. Considerado o teto do funcionalismo brasileiro, o salário dos ministros do STF subiria de R$ 24.500 para R$ 27.716. Isso provocaria a correção dos vencimentos de toda a magistratura federal.”

Isso é que é espírito público.Segundo o PiG (*), o Brasil está mergulhado na mais profunda crise de sua história.Demissões em massa.Metalúrgicos desesperados ocupam as estradas para defender empregos.Empresas se aproveitam do noticiário apavorante para demitir, demitir.

A FIE P (**) aproveita, para, de mãos dadas com José Pedágio, rasgar a Consolidação das Leis do Trabalho e romper a rede de proteção ao trabalhador.

Crise profunda.

Os urubus que a Miriam Leitão cria debaixo da cama estão gordos.

Aí, vem o Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, e tenta descolar uma grana no Congresso.

Viva o Brasil !

Paulo Henrique Amorim

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
(**) O Conversa Afiada prefere tratar a FIESP sem o “S”. E faz assim, desde que a FIE P ajudou a extinguir a CPMF, com a desculpa de que a inflação ia desabar … Tirou o leite das crianças e facilitou o Caixa Dois das empresas – o “bahani”, como se diz na Chuíça (***) …
(***) Chuíça é como o PiG (*) de São Paulo quer que o resto do Brasil pense que São Paulo é: uma combinação do dinamismo econômico da China com o IDH da Suíça.

Nenhum comentário: