"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

PNB Jr: BC atrasa o Brasil. Lula tem que demitir Meirelles

Conversa Afiada - 12/fevereiro/2009 7:59


Só o Felipão conserta o estrago do Meirelles

Só o Felipão conserta o estrago do Meirelles

Saiu na Folha, pág. B2, artigo de Paulo Nogueira Batista jr, diretor executivo do FMI (que seria um excelente sucessor de Henrique Meirelles no Banco Central:

“Não à recessão e ao desemprego. É preciso tentar conter a retração da demanda, por meio de cortes no compulsório e no juro e no estímulo fiscal. O Banco Central pode, por exemplo, diminuir a taxa básica de juros, que continua a ser a mais alta do mundo em termos reais, mesmo após o corte de um ponto percentual determinado pelo Copom na sua última reunião. O BC também pode diminuir os ainda elevados depósitos compulsórios sobre passivos bancários, o que injetaria liquidez na economia e contribuiria em princípio para reduzir os ‘spreads’ bancários.”



A culpa é do presidente Lula, o presidente que tem medo.

Com medo do PiG, dos neo-liberais (devidamente enterrados sob os escombros do Muro de Berlim), o presidente Lula não demite o presidente do BankBoston, que, por seis anos, empaca o Brasil no exercício da Presidência do Banco Central.

Não há nenhuma razão que justifique o Brasil ter a maior taxa de juros do mundo.

Não há astrólogo ou astrônomo que seja capaz de explicar isso.

É pura ideologia (do século passado) travestida de ciência.

Mas, que me perdôe o Paulo Nogueira Batista, antes de qualquer coisa, é preciso chamar o Felipão (agora desempregado) e fazê-lo convocar os presidentes dos bancos para ter uma conversinha com eles.

Como aquela de ontem no Congresso americano.

Todos os presidentes de bancos sentadinhos e os deputados (americanos, é claro) a perguntar: o que vocês fizeram com o dinheiro do contribuinte que nós demos a vocês ?

Onde foi parar esse dinheirinho ?

O gato comeu ?

Foi para os bônus de fim de ano ?

O presidente do Brasil, com medo dos teóricos da “autonomia” do Banco Central, tenta apagar o incêndio que vem do Banco Central com a água fria do PAC.

Não vai dar certo.

Na rua com Meirelles !

PNB Jr no lugar dele !

Antes que a vaca vá para o brejo, como diria o sábio João Saldanha.


Nenhum comentário: