No caso Daniel Dantas, vamos ao que realmente interessa: quem são os donos dos 400 milhões?
Como ganharam esse dinheiro? Pagaram impostos?
O resto é firula.
Deu no Folha Online:
A investigação em torno do banqueiro Daniel Dantas começa a ganhar contornos internacionais, já que autoridades dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Suíça estão no Brasil, em uma missão sigilosa, para analisar os documentos apreendidos na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, informa nesta quinta-feira reportagem de Mario Cesar Carvalho, publicada pela Folha.
Segundo a reportagem, o objetivo é verificar se os papéis apontam para algum ato ilícito realizado naqueles países e, em caso positivo, iniciar a apuração do eventual crime.
Os Estados Unidos têm em seu território o maior volume conhecido dos recursos de Dantas. Os cerca de US$ 400 milhões que compõem o Opportunity Fund estão depositados no banco Brown Brothers Harriman, cuja sede fica em Nova York.
A Folha informa que procuradores dos Estados Unidos que combatem a lavagem de dinheiro querem saber se há recursos no fundo que tenham origem em algum crime. Se isso ficar comprovado, o plano dos americanos é pedir o bloqueio dos US$ 400 milhões que estão em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário