"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, março 04, 2009

Como se monta uma correição

Blog do Luis Nassif - 02/03/09

Por José Horácio Ferreira Lang

Reparem na resposta do Corregedor (tirado da FOLHA na mesma reportagem). Ele baseou-se no Consultor Jurídico (!!!) (para a correição sobre o juiz De Sanctis)

Outro Lado

Corregedor diz que sua atuação é “impessoal”

DA REPORTAGEM LOCAL

O corregedor do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, André Nabarrete, afirma que sua atuação é “impessoal e dentro das regras da estrita legalidade”.

Nabarrete diz que, após tomar conhecimento de uma notícia veiculada no site Consultor Jurídico sobre um possível descumprimento de decisão do Supremo no caso Corinthians-MSI, determinou a abertura de procedimento contra De Sanctis. As outras investigações, disse, foram iniciadas a partir de ofícios encaminhados à Corregedoria Geral de Justiça.

O desembargador ressaltou que, no exercício da função disciplinar, é dever do corregedor, se tiver ciência de eventual irregularidade, fazer a apuração imediata. “Até 25 de fevereiro, durante a minha gestão, ofereci acusação contra nove magistrados, sendo que cinco foram recebidas, duas rejeitadas e dias pendem de apreciação.”

Sobre o caso Rocha Mattos, diz que assumiu a função em junho de 2007, quando o juiz já estava afastado do cargo. “E já haviam sido instaurados processos administrativos contra ele pelo TRF.”

Nabarrete é ligado a Suzana Camargo que é ligada a Gilmar Mendes

Leia mais »

Nenhum comentário: