"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, abril 16, 2009

Alemanha proíbe milho transgênico

Blog do Luis Nassif - 14/04/09

Por selma

Alemanha suspende cultivo de milho transgênico da Monsanto. Penso que o assunto daria uma bela discussão.

Os produtores do RS forçaram a legalização do plantio após sua introdução criminosa (fato consumado).

Será que conseguem reverter o plantio para a soja convencional se ficar constatado que a transgênica é prejudicial à saúde?

“Agronegócio

Do Portal Terra

Alemanha suspende cultivo de milho transgênico da Monsanto

A Alemanha anunciou nesta terça-feira que suspenderá o cultivo de milho geneticamente modificado da gigante americana Monsanto (o MON810), passando a ser o sexto país europeu a aplicar a medida, apesar da posição contrária da Comissão Européia.

A ministra alemã da Agricultura, Ilse Aigner, explicou que as autoridades adotaram a decisão pela possibilidade de que o cultivo geneticamente modificado represente riscos para o meio ambiente.

O MON810 é o único Organismo Geneticamente Modificado (OGM) cultivado na União Européia (UE). Foi homologado em 1998 por um período de 10 anos e a renovação está sendo avaliada.

Somente uma decisão da Comissão Européia (executivo da UE), apoiada por uma maioria qualificada dos 27 Estados da UE, poderia anular a decisão alemã.

Os ministros do Meio Ambiente vetaram em março uma proposta da Comissão que pretendia obrigar Áustria e Hungria a recuar na proibição da variedade MON810.

França, Grécia e Luxemburgo também vetaram o cultivo deste OGM.”

Nenhum comentário: