"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, abril 25, 2009

Dantas e Gilmar “destruíram a Justiça” ABC do impeachment de Gilmar

Conversa Afiada - 23/abril/2009 18:32

. Em homenagem ao grande brasileiro Joaquim Barbosa, o Conversa Afiada republica um post aqui publicado em 8 de novembro de 2008:

O câncer de Daniel Dantas saiu da cápsula e se espalhou pelo PiG.
. Contaminou o Governo Fernando Henrique.
. Contaminou o Governo Lula.
. Contaminou a Polícia Federal.
. Desmoralizou a ABIN.
. Contaminou o Congresso.
. Contaminou a Justiça.
. Desmoralizou o Supremo Tribunal Federal.
. Como disse Mino Carta: ele é o dono do Brasil.
. Até quando ?
. Já se sente o cheiro.

. E, a pedidos, o roteiro para o impeachment de Gilmar Dantas (segundo Ricardo Noblat), de autoria de Wálter Maierovitch, publicado na Carta Capital desta semana:

Segunda-feira, 20 de Abril de 2009
ABC do impeachment de Gilmar Mendes
::

Nunca se viu um Judiciário tão ágil

por Paulo Henrique Amorim

Saiu na Carta Capital, pág. 29, sobre o assim chamado “pacto republicano” (saiba o que significa esse pacto para não prender branco, rico, de olho azul), excelente artigo do Juiz Walter Fanganiello Maierovitch, de título “Comandante do Conjunto” – “Contrapesos – Mais uma vez os outros poderes curvaram-se a Gilmar Mendes”.
. (Não perca nesta edição o editorial de Mino Carta, “Antes e depois da Satiagraha”. Ou seja, o pacto assim chamado de “republicano” nada mais é do que a reação da minoria branca e rica à prisão de um branco e rico – PHA.)
. (Mino lembra que Luiz Fernando Corrêa, acusado de ser torturador, conta com o silêncio da mídia (que aqui se chama de PiG *).
. Leia o que o Conversa Afiada publicou sobre a denúncia de Leandro Fortes, na Carta, de que o diretor geral da Polícia Federal do presidente trabalhista Luis Inácio Lula da Silva, (“o cara”) é um torturador
. Para voltar ao Maierovitch.
. Ele faz o que seria um ABC do impeachment de Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat.
. O Supremo Presidente do Supremo pré-julga, o que é o mesmo que um sacerdote revelar os segredos de um pecador.
. Ele “estabeleceu e sedimentou uma ditadura judiciária nunca vista no País – esta, real e ameaçadora ao equilíbrio da República, ao contrário do que se apregoa a respeito do factóide que teima em apontar a existência de um ‘Estado policial’”.
. Transformou o Supremo numa casa legislativa.
. O Supremo na mão dEle virou um órgão consultor.
. Com o segundo HC a Dantas (48 horas depois do primeiro, um recorde mundial de rapidez judiciária… PHA), criou um Estado “judicialesco”, sem barreiras constitucional e legislativa.
. Ainda sobre o segundo HC (que levará o Presidente Supremo do Supremo aos livros de História - PHA), Maierovitch diz: “nunca se viu um Judiciário tão ágil, com o Ministro Mendes a telefonar em busca de informações do juiz apontado, como autoridade coatora”.
. O pacto assim chamado de “republicano” se esqueceu, lembram Maierovitch e Saulo Ramos, dos milhares de brasileiros pobres que não receberam precatórios.
. Ao anunciar um mutirão para avaliar a situação de 150 mil custodiados em 160 presídios de São Paulo … “fica patente o objetivo (de Gilmar) de interferir em atuação jurisdicional reservada à Justiça estadual.”
. Ou seja, Ele pode tudo.
. Ele quer tudo.
. Maierovitch lembra que “há 40 anos o Supremo não condena um político” !!!
. E conclui: “Como diziam os romanos, quis custodiet custodes ? (quem fiscaliza o fiscal) ? E o jurista francês Gaston Jessé perguntava-se: Qui garde le gardien ?” (Quem guarda o guardião?).”
. Esta aí, passo a passo, um processo de impeachment do Supremo Presidente do Supremo, maior das “heranças malditas” de Fernando Henrique Cardoso.
. Quem se habilita ?

Em tempo: medite, caro amigo navegante, sobre essa inútil reflexão: Gilmar Dantas (segundo Ricardo Noblat), comemora amanhã um ano na presidência do Supremo. Em apenas um ano, esse símbolo do Governo Fernando Henrique conseguiu destruir a imagem (já débil) do Judiciário brasileiro. Em apenas um ano ! Para isso contou, é claro, e como sempre, quando se trata de dar Golpes de Estado de Direita, com o apoio incondicional do PiG. Como diz o corajoso Ministro Joaquim Barbosa: vai ser interessante acompanhar os acontecimentos que se sucederão, quando ele, Gilmar, trocar a exposição diária na mídia, pela exposição nas ruas … E viva a solidez da democracia brasileira ! Um homem, um ano ! É, de novo, a combinação sinistra de PiG com Daniel Dantas, sob as bênçãos iluminadas do Farol de Alexandria !

Apenas como esclarecimento "Farol de Alexandria" é como o PHA denomina o FHC.

Nenhum comentário: