O Conversa Afiada recebeu o seguinte e-mail de navegante amigo:
PH,
Eu acho que, o ponto mais impactante foi aquele que aconteceu por volta das 15:30h na inquisição do Jungmann, onde o Dantas tenta explicar aquela fala do Humberto Braz que diz que “O PROBLEMA É O PRIMEIRO GRAU, PORQUE NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES NÓS TEMOS FACILIDADES”.
Na CPI, Dantas disse que OS ADVOGADOS DELE DISSERAM QUE OS JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA ERAM CORRUPTOS E QUE SÓ SE PODIA CONFIAR NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES.
Isso aí, comparado com a transcrição da fala do Humberto Braz falando claramente que não dava para comprar o juiz de primeira instância quando ele tenta subornar o delegado é DEVASTADOR.
O Dantas acusa os JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA DE SEREM CORRUPTOS sem dizer quem são. Tenho certeza que, qualquer juiz ouvindo isso vai ficar extremamente indignado e a AMB vai processar o Dantas.
Outra coisa foi quando ele acusou o Ministério Público Federal e a Justiça Federal de TEREM FORJADO E MONTADO AS GRAVAÇÕES LEGAIS AUTORIZADAS PELA JUSTIÇA. Isso é seríssimo! Ele foi instado a mostrar qual interceptação que tinha sido montada e NÃO APONTOU NADA. O MPF tem DEVER DE OFíCIO de processar o Dantas por calúnia.
Outro trecho interessante são as argumentações do BISCAYA e da LUCIANA GENRO. O Antonio Carlos Biscaya foi impressionante. Ele se INDIGNOU com relação ao posicionamento do Dantas de desqualificar as instituições da República, o MPF, os Procuradores Gerais da República (Antonio Fernando e Claudio Fontelles), o juiz Fausto De Sanctis, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário