"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, abril 25, 2009

O teste de stress dos bancos dos EUA

Blog do Luis Nassif - 25/04/09

Uma notícia que aliviou os mercados na sexta. Os 19 bancos submetidos ao chamado “teste de stress” pelo FED (o Banco Central americano) passaram no teste com louvor. Embora não se tenha divulgado o nome deles, supõe-se que sejam bancos regionais com carteiras grandes de hipotecas.

Com isso, abre espaço para que possam levantar mais capital, sem o risco de passarem por insolventes. Foi criada também uma metodologia para estimar a necessidade de capital extra, que garanta o colchão de liquidez para os bancos.

As hipótese embutidas no teste de stress foram consolidadas em dois cenários, o mais otimista com taxa de desemprego média de 8,8% em 2010; o pessimista com taxa de 10,3%.

Agora, entra-se no segundo tempo do jogo, que é obrigar os bancos a aumentar suas reservas de capital.

Mesmo assim, não espanta o risco dos ativos tóxicos espalhados pelo mundo e que afetam especialmente os grandes bancos internacionalizados norte-americanos.

Por Luiz Lima

Boa notícia, essa. Bancos que não sabemos quais são, submetidos a critérios que desconhecemos, provam-se capazes de resistir a uma crise da qual ignoramos o tamanho… certo mesmo, só a corrida nas Bolsas para se ganhar algum antes do próximo mergulho…

Comentário

1 x 0 para o xará.

Um comentário:

Matheus disse...

Parabêns pelo blog

http://team-trader.blogspot.com/
Analise grafica diariamente......
Seja um investidos da bolsa de valores
Curso on- line!!
Analise GRáfica,Técnica
Tambem temos DVDs, apartir de 79,90!!