"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Jornal da Globo seca o Governo Obama

Conversa Afiada - 21/janeiro/2009 9:07

Waack e a Globo consideram que a Bolsa é o que interessa

Waack e a Globo consideram que a Bolsa é o que interessa

. O Jornal da Globo, a versão patibular do Bom (?) Dia Brasil, secou a posse de Obama com uma longa reportagem sobre a queda da Bolsa de Nova York.

. William Waack, com seu ar de carrasco da madrugada, perguntou ao repórter: está tudo muito bom, a festa é bonita, mas Wall Street parece que não gostou nada de Obama…

. O repórter, rápido no gatilho, decretou a insignificância da posse de Obama: os índices das Bolsas são a verdade inexorável.

. O que interessa Obama?

. O mercado sabe mais do que Obama, disse o repórter, aspirante a estrela do PiG (*).

. Leia o que Obama disse sobre o mercado . Wall Street desabou.

. Uma catástrofe universal!

. Interessante que nem o Wall Street Journal, o mais importante jornal de economia dos Estados Unidos, nem o New York Times deram a menor bola para a queda da Bolsa.

. Não trataram do assunto na primeira página.

. Mas, sabe como é … o PiG (*) sabe tudo.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: A Folha (**) também desqualificou a posse de Obama com a notícia de que a Bolsa desabou. Interessante essa preocupação da Folha com a Bolsa. A Folha deve estar muito preocupada com a Bolsa. Ontem, por exemplo, houve 51 negócios com as ações do UOL PN. É uma liquidez de provocar uma cheia do córrego Aricanduva.

(*) PiG Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Nenhum comentário: