. Leonel Brizola perdeu o direito de ir ao segundo turno na eleição de 1989, porque Lula ficou na frente dele com menos de 1% dos votos.
. Brizola mandou votar em Lula e, no segundo turno, o Rio Grande do Sul e o Rio votaram maciçamente em Lula.
. Collor ganhou a eleição e o resto já se sabe.
. Leia sobre o relatório do ínclito delegado Paulo Lacerda a respeito de PC Farias - o verdadeiro motivo para Lula mandar Lacerda para Portugal.
. Veja quem dava dinheiro a Collor: Ermírio de Moraes e Emilio Odebrecht (articulista da Folha **, em substituição a Antonio Ermírio de Moraes) estão no topo da lista.
. Se Brizola fosse presidente hoje, o excelente ministro do Trabalho de Lula, Carlos Lupi seria o Ministro da Fazenda.
. Lupi era jornaleiro quando conheceu Brizola.
. Daria um grande Ministro da Fazenda, portanto.
. Lupi chamaria a FIE P para uma conversinha.
. E diria assim: os prezados amigos que receberam dinheiro do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do FAT, do FGTS, e mereceram redução da alíquota do IPI – os amigos que tiverem recebido tudo isso e demitirem UM ÚNICO funcionário vão perder tudo o que receberam do Governo.
. Bom dia e passar bem!
. O Lupi, na verdade, não faria mais do que o Congresso americano, agora no Governo Obama, pretende fazer: estabelecer contrapartidas aos que receberem dinheiro do contribuinte.
. E o que Gordon Brown fez na Inglaterra.
. Ah, se o Lupi fosse Ministro do Brizola (**) …
Paulo Henrique Amorim
(*) O Conversa Afiada trata a FIE P assim mesmo, sem o “S”. Passou a fazê-lo, depois que a FIE P, com a mão de gato de Fernando Henrique Cardoso, tirou o leite das crianças – a CPMF –, com o argumento de que os preços iam cair. Depois disso, a inflação subiu e a FIE P passou a pagar menos imposto – e o Caixa Dois ficou mais fácil
(**) Como se sabe, uma das características de Leonel Brizola como homem público era não ter medo. Foi o ÚNICO político brasileiro que enfrentou a Globo …
Nenhum comentário:
Postar um comentário