"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, março 14, 2009

Algoz de Protógenes absolve Protógenes. Protógenes vai preso por “perigo de gol”

Conversa Afiada - 12/março/2009 13:10

CPI do Lunus Itagiba: sem comentários...

CPI do Lunus Itagiba: sem comentários...

Extraído do Globo (quase não dá para ler, porque o Globo tentou esconder, pág. 8):

“… Mas Amaro (delegado Amaro Vieira Ferreira, que investiga o vazamento do vazamento do vazamento) registrou que, em tese, os 450 grampos foram fruto de escutas autorizadas pela Justiça”.



Conclusão número um: Protógenes não cometeu crime nenhum.Conclusão número dois: a reportagem de Veja é uma fraude.

Conclusão número três: a CPI dos Amigos do Dantas, sob a presidência de Marcelo Lunus Itagiba, é uma fraude.

Conclusão número quatro: a CPI do Lunus Itagiba vai servir para chantagear. Enfiar lá dentro tudo o que ajudar a chantagear. Por exemplo, o Lulinha, que o delegado Protógenes não investigou.

Conclusão número cinco: que o Ministro da Justiça Abelardo Jurema se postou de quatro diante da reportagem da Veja, porque tem vocação para a subserviência. Nem parece gaúcho. Ah, se o Brizola soubesse disso!

Conclusão número seis: quem se saiu bem da história foi a Ministra Dilma Rousseff que ridicularizou a “reportagem” de Expedito Filho, um especialista em colocar sacos vazios de pé.

Conclusão número sete: que o presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, propôs o controle dEle, pessoal, totalitário, da Polícia Federal com argumento que não fica em pé: a “reportagem” da Veja. Cadê o grampo sem áudio? Quem vai vazar o áudio para o William Bonner exibir? (Clique aqui para ler sobre a ultima do jornal nacional).

Conclusão número oito: quem vai mandar fechar a Veja? É a terceira capa consecutiva da Veja com grampos inventados, corroborados pelo Supremo Presidente e pelo PiG (*)? Era bom alguém perguntar como é que fizeram com a famiglia Civita na Argentina. Ah, se o Brizola fosse vivo!

Conclusão número nove: e o José Dirceu, que apoiou a Veja? Onde vai se esconder?

Conclusão número dez: o ínclito Delegado Protógenes Queiroz vai ser indiciado (tomara que seja preso!) por “perigo de gol”. Ele chegou muito perto da elite branca e de olhos azuis. Ele prendeu Daniel Dantas duas vezes. Ele apanhou (a equipe dele) os 12 HDs atrás da parede falsa do apartamento de Dantas no Rio. E a República brasileira – dos tucanos aos petistas – está toda lá dentro dos HDs. Perigo de Gol, marcou o Supremo Juiz! Tomara que prendam o Protógenes !

Paulo Henrique Amorim

(*)Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Nenhum comentário: