"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, março 13, 2009

AS REMUNERAÇÕES DOS ADMINISTRADORES

aijesus.blogspot.com - 08/03/09

escrito por Carlos M. E. Lopes

Hoje o Diário de Notícias informa que o Presidente do Conselho Geral de Supervisão do BCP ganha 360 mil euros por ano. Como tem 4 reuniões em média por ano, isto significa que ganha 90 mil euros por reunião.

Há pouco mais de um ano, Cavaco Silva tinha avisado que os gestores estavam a ganhar muito. Caíram-lhe em cima. Ele que se meta na sua vida, deixe o mercado trabalhar. Obama reduziu os vencimentos, sem que isso impedisse que os administradores de um banco que recebeu ajuda do governo usufruíssem de férias principescas e de adquirir um avião novo para o banco.

No caso do BCP, Joe Berardo – como se sabe um homem que não vive da especulação pura e dura – irá propor a redução para metade. Isto é, o Presidente do CGS passa a ganhar só 9 mil contos por reunião…

Como Obama deu o mote, ninguém vai refilar. Antes ameaçavam ir-se embora para o estrangeiro. Mas vão, meus meninos!

Como se sabe, os portugueses – muitos portugueses – trabalham para os bancos. Quer como funcionários, quer como clientes endividados. Estes vencimentos, além de um roubo, dizem respeito a todos nós, porque imorais, perante um país de pelintras e maltrapilhos.

E, já agora, se ouvíssemos, de vez em quando, o Cavaco?

Lá ou aqui alguns problemas sempre se repetem.

Nenhum comentário: