"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, março 14, 2009

Dando nomes aos bois?

Blog do Luis Nassif - 12/03/09

Por Stanley Burburinho

A estudantes, Protógenes diz que dará “nome aos bois” na CPI

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL Notícias

Em Goiânia

Pivô da polêmica sobre supostas ilegalidades em investigações de autoridades, o delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal, afirmou ontem em Goiânia que vai “dar nome aos bois” quando for prestar esclarecimentos à CPI dos Grampos.

Protógenes foi convocado a depor novamente pela Comissão Parlamentar de Inquérito, que foi prorrogada por 60 dias após reportagem da revista “Veja” do fim de semana passado.

“Prestarei todos os esclarecimentos necessários. Inclusive sobre a participação das pessoas do cenário nacional. O Brasil saberá o nome de cada pessoa envolvida”, declarou. (…)

Logo na abertura, uma aluna da faculdade, identificada como Iara Neves, rasgou um exemplar da “Veja”, sob aplausos da maioria presente. A publicação apontou supostas irregularidades nos métodos de investigação de Protógenes na Operação Satiagraha, que resultou na prisão, dentre outros, do banqueiro Daniel Dantas.

Referindo-se a Dantas como “Banqueiro Bandido”, Protógenes disse que não teme a CPI e que até faz questão de ser questionado. “Estou muito tranquilo com essa questão. As provas são claras. Faço questão de ir à CPI.” Ele também disse que não teme represálias: “Só temo a Deus. Tenho medo da desonra. Não da morte.” Protógenes permaneceu em Goiânia até o final da manhã de hoje, quando seguiu para Brasília.

Nenhum comentário: