"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, março 14, 2009

Veja e os dados da CPI

Blog do Luis Nassif - 12/03/09

Atualizado

Por Fabio

Nassif,

Eu só não entendo uma coisa.

Há uma semana o juiz Ali Mazloum abriu o sigilo do inquérito contra o Protógenes ( o da Kroll, sobre a espionagem feita por Daniel Dantas, o Gilmar Dantas não deixa abrir ).

A VEJA faz uma matéria escandalosa, cujo único documento que ela mostra é um depoimento de um sujeito que fala algo que ele diz ter ouvido de Protógenes. O ÚNICO DOCUMENTO!!! O resto é só tergiversação do Expedito Filho que é famoso por usar fontes picaretas e fazer um caldo condenatório, como nessa reportagem.

O material, cujo sigilo foi aberto, está na CPI há uma semana. A matéria da VEJA serviu para prorrogar essa CPI dos Amigos de Dantas, que deveria estar toda na cadeia, não no plenário.

E a VEJA disse que tinha o inquérito, CUJO SIGILO FOI ABERTO, 1840 videos, 38943 grampos, 354756 arquivos, etc, etc. Eu abro o jornal todo dia e não vi UM AINDA!!!! Nada!!!! Pelo contrário, a notícia começa a sumir nos jornais. O GLOBO hoje fala que o Delegado Amaro acha que todos os audios são com autorização judicial, o Painel da FOLHA diz que deputados pensam em vazar tudo na imprensa para ver se acham alguma coisa, etc, etc.

Ora, ora, pergunto eu? O sigilo não foi aberto pra todo mundo??? É só pra VEJA ou para os deputados picaretas??? Vamos publicar esse inquérito contra o Protógenes na internet, como fizeram com um relatório “parcial” da Satiagraha. Aí desmascara de vez essa VEJA e esse GIlmar Dantas, e a gente pode entender porque eles, e o Ali Kamel, estão tão desesperados.

Nenhum comentário: